quinta-feira, 11 de abril de 2019

A IMPORTÂNCIA DO DIZIMO E QUANDO DEVEMOS FAZER.


A IMPORTÂNCIA DO DIZIMO
E QUANDO DEVEMOS FAZER.
Para começar precisamos entender  dizimo e uma questão de fé e deve  praticar aquele que recebeu a graça de ser chamado por Deus não se pode praticar dízimo se não houver no coração um chamado pôs todos deve saber quando foram chamados alguns quando são chamados começa uma guerra interior um conflito intenso e acaba buscando estudos e apoio em pessoas com o mesmo conflito onde vão estudar as escrituras com todo empenho para tenta se livra do seu chamando e acaba em uma sequidão de espirito pois perde a visão e a direção para onde foi chamado na fé.
ALGUNS PRATICA O DIZIMO COM GANANCIA  OUTROS COM MEDO OUTROS POR OBRIGAÇÃO sendo que o dizimo só da quem recebe a graça de Deus pois os que tem na lei da obrigação da dizimo logo esse dizimo e dado com ira e se praticado dessa forma são murmuradores e nunca prospera pois Deus não opera na IRA. o que tem no coração dá o dizimo com ganancia faz isso na base de troca e quando não recebe se decepciona e cria uma revolta contra Deus e a Igreja e muitos deles se desviam do Senhor Jesus. Outros que faz com medo tem uma vida oprimida mais não deixa de praticar com medo de ir para o inferno.
Mais há quem pratique pela graça de Deus pela fé esse quando dão o dizimo eles se alegram pois tem um entendimento que tudo pertence a Deus e o dizimo para eles e uma pratica de gratidão e uma satisfação de contribuir no Reino de Deus e mais ainda sente que só dão porque Deus dá para eles e que nunca tem mais para Deus e sim Deus para eles e tem prazer no chamado assim só pode ser praticado assim pelos salvo e que almeja ir para o céu e que na terra e só uma passagem e que o amor ao dinheiro não tem lugar no seu coração mais sim Jesus tomou todo espaço.  
MAIS NA BÍBLIA COMO ENTENDER
Muito bem vamos começa pelo pai da fé Abraão em gêneses capitulo 12 ele recebe um chamado de Deus para ir para um lugar onde só Deus sabia da mesma forma nós também recebemos um chamado para ir para um lugar onde só Ele sabe andamos pela terra como peregrino até chegar esse momento alguns são enterrados nessa terra mais quando ele voltar vai levantar todos e onde ele estiver todos estará com ele certo.
Abraão vive com seu sobrinho em determinado tempo eles se separam  um vai para um lado outro para outro lado em algum momento tem a notícia que seu sobrinho foi aprisionado e como e família então se levanta com 318 homens para salvar e no GN 14 depois de resgatar ele volta e na hora que ele estava junto do despojo Deus faz um teste com ele queria saber se Abraão era um homem de fé com um  coração cheio de gratidão  enviou um Sacerdote para abençoar sua vida e ver com reagia no seu coração no sentido de gratidão veja.

E Melquisedeque, rei de Salém, trouxe pão e vinho; e era este sacerdote do Deus Altíssimo.

E abençoou-o, e disse: Bendito seja Abrão pelo Deus Altíssimo, o Possuidor dos céus e da terra;
E bendito seja o Deus Altíssimo, que entregou os teus inimigos nas tuas mãos. E Abrão deu-lhe o dízimo de tudo.
Gênesis 14:18-20

Percebe algo que o sacerdote deu a Abraão pão e vinho interessante pois os da fé são filhos de Abraão.

Sabei, pois, que os que são da fé são filhos de Abraão.

Gálatas 3:7

Pois hoje todos que aceita Jesus cristo como seu salvador e batizado e tem a ceia como uma memoria ate que Ele venha imagine que os dois simbolo e o mesmo o vinho e pão  o mesmo que Melquisedeque deu para Abraão.
Agora pense comigo quem era o sacerdote Melquisedeque...
 (Porque este Melquisedeque, que era rei de Salém, sacerdote do Deus Altíssimo, e que saiu ao encontro de Abraão quando ele regressava da matança dos reis, e o abençoou;
A quem também Abraão deu o dízimo de tudo, e primeiramente é, por interpretação, rei de justiça, e depois também rei de Salém, que é rei de paz;
Sem pai, sem mãe, sem genealogia, não tendo princípio de dias nem fim de vida, mas sendo feito semelhante ao Filho de Deus, permanece sacerdote para sempre.
Considerai, pois, quão grande era este, a quem até o patriarca Abraão deu os dízimos dos despojos.

Hebreus 7:1-4 era do Deus altíssimo ele veio e recebeu o dizimo de Abrão certo bom só para entender na lei de Moisés não era espontâneo  era uma obrigação onde os Levitas e que recebia dos irmãos o dízimos mais só do povo Judeu veja.

E, por assim dizer, por meio de Abraão, até Levi, que recebe dízimos, pagou dízimos.

Hebreus 7:9

Jesus não podia ser Sacerdote humano poi tinha que ser da tribo de Levi e isso não tinha como pois ele como homem era da tribo de Judá então Ele morreu e ressuscitou e assumiu o sacerdote eterno como você pode vê.

  Porque ele assim testifica: Tu és sacerdote eternamente, Segundo a ordem de Melquisedeque.
Hebreus 7:17

Em Levi acaba o sacerdote e toda lei cerimonial mais não acontece com Jesus ressuscitado pois volta ao sacerdote eterno segundo a ordem de quem? Melquisedeque e como você vê ele recebeu o dizimo então Jesus  vai recebe SIM. Ele não vai quebra a ordem claro que não. mais vai receber sim da mesma forma que  Abraão deu por gratidão a Deus isso acontece porque Abraão e Salvo pela graça e não pela lei assim como você e eu se for o seu caso.
Então Jesus Cristo e um Sacerdote não de uma tribo ou de uma nação Jesus e Senhor do céu e da Terra certo e melhor e um Sacerdote que pode intender nossas lutas pois Ele sacerdote eterno.

Mas este com juramento por aquele que lhe disse: Jurou o Senhor, e não se arrependerá; Tu és sacerdote eternamente, Segundo a ordem de Melquisedeque,

Hebreus 7:21


SAIBA A DIFERENCIA 
ENTRE SACRIFÍCIO PELO PECADO E SACRIFÍCIO PELA FELICIDADE
No livro de hebreus que não se sabe quem escreveu fala sobre o sacrifício pelos pecados e não o sacrifício pela felicidade. Vejamos  o que esta escrito para experimentamos o melhor de Deus em relação a felicidade 

Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.
E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.

Romanos 12:1,2

Entenda para ter uma vida na terra e uma vida boa, agradável, e perfeita a receita e SACRIFICA.

Veja mais.

Antes subjugo o meu corpo, e o reduzo à servidão, para que, pregando aos outros, eu mesmo não venha de alguma maneira a ficar reprovado.

1 Coríntios 9:27

Percebe como para chegar no céu precisa de um mandamento chamado DOMINE E SACRIFIQUE 

Nenhum comentário:

Postar um comentário